Uniseg
http://www.uniseg.ind.br/
 

Imprimir Notícia - Voltar a Página de Notícia  
 
Etanol de segunda geração amplia produção
02/07/2010 - 09:00
 
A companhia americana Poet anunciou a compra da fábrica Sioux Falls, em Dakota do Sul, estado de Indiana, onde serão produzidos 90 milhões de galões de etanol por ano.

A companhia americana Poet acaba de anunciar a compra da fábrica Sioux Falls, em Dakota do Sul, estado de Indiana, onde serão produzidos 90 milhões de galões de etanol por ano. A Poet é especializada em biocombustível de segunda geração e a unidade recém-adquirida é sua segunda planta industrial no setor, que, com o negócio, revela crescimento prático em produção. A primeira está localizada em Scotland, também em Dakota do Sul.

Durante conferência para a imprensa em Nova York, o CEO da Poet, Jeff Broin, disse que o projeto da companhia inclui 27 plantas industriais. A unidade recém-comprada deve voltar a operar em abril de 2011, após a implementação de processo e tecnologia de eficiências também no uso da água.

Segundo o executivo, sua empresa conseguiu reduzir os custos de produção de US$ 4,15 para US$ 2,35 por galão. E, assim, o biocombustível de segunda geração ganha mais competitividade diante a gasolina.


Imprimir Notícia - Voltar a Página de Notícia  
 
Uniseg
Av. Floriano Peixoto, 3770 - Uberlândia/MG - CEP 38400-704
Telefone: (34) 3253-4500
http://www.uniseg.ind.br/